Madrasta cria vaquinha virtual para ajudar enteada com paralisia cerebral

O bom exemplo de hoje vem do interior de Pernambuco. A artesão Juliana Vasconcelos é de Santa Maria da Boa Vista e iniciou uma campanha para ajudar sua enteada, Renata Camili, de 16 anos. A jovem nasceu com paralisia cerebral e precisa de uma cadeira de rodas com encosto.

Renata reside em Catalunha. O pai, Francisco Luciano da Silva é padeiro e a mãe, Ângela Maria Lima do Nascimento é cabeleireira. O dinheiro que ambos ganham dá para o básico das famílias, por isso surgiu a ideia da vaquinha.

A atual cadeira de Renata já está velha e não é adequada a jovem. Porém, uma nova custa em torno de R$ 4 mil. Foi então que a madrasta resolveu lançar uma vaquinha virtual e o caso repercutiu nacionalmente. “Ela nasceu com paralisia cerebral. Sempre foi cuidada pelos pais e principalmente pela avó paterna. A primeira cadeira foi comprada com o dinheiro que ela recebe do governo, só que essa cadeira nova é muito cara. Porém, ela precisa muito, custa quase quatro mil reais, nem o pai nem a mãe têm condições de comprar. Estamos fazendo rifas, vaquinhas, e pedindo ajuda nas redes sociais”, conta Juliana ao portal Outros Quinhentos.

Além da cadeira, Renata também precisa de acompanhamento de um fisioterapeuta. Para ajudar a família basta ajudar doando através da vaquinha ou fazer um PIX 87996437165.

Deixe um comentário