Mãe de estudante do CMEI do João de Deus denúncia constantes furtos à unidade de ensino: “É lamentável essa situação”

Mãe de um estudante do Centro Municipal de Educação Infantil, no bairro João de Deus, em Petrolina, entrou em contato com a redação do blog para denunciar os constantes furtos que acontecem na CMEI do bairro.

Segundo a leitora, que não quis se identificar, os criminosos furtaram vários equipamentos da escola. ” Já levaram geladeira, botijão, fio de para raios, ventiladores das salas e vários ar condicionados que foram instalados no total de 6, panelas e outras coisas mais”, afirmou.

Ainda segunda ela, a instituição de ensino é o único lugar onde o filho pode receber educação e cuidados. Ela lamentou que o patrimônio público venha sendo destruído por criminosos. “O CMEI estava totalmente climatizado, infelizmente os ladrões vem destruindo o único lugar que nossas crianças possam receber educação e cuidado. Destruindo o patrimônio que é de todos e da comunidade. É lamentável essa situação”, concluiu.

Nós entramos em contato com a secretaria de educação de Petrolina e com Polícia Militar de Pernambuco para saber quais providências estão sendo tomadas para evitar essa situação. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil. A Secretaria de Educação de Petrolina lamentou o ocorrido

Em nota, a Secretaria de Educação de Petrolina lamentou o ocorrido no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro João de Deus e esclarece que já registrou um Boletim de Ocorrência para que medidas de segurança sejam tomadas, visando inibir furtos e atos de vandalismo nas Instituições de Ensino.

A Secretaria solicitou à população que denuncie possíveis suspeitos, para que os vândalos sejam responsabilizados pelos prejuízos causados ao patrimônio público.

A Polícia Militar declarou que faz patrulhamento diário no bairro João de Deus

A PM informou que o 5° BPM, responsável pela segurança no bairro João de Deus, diariamente lança viaturas para que realizam rondas e abordagens no bairro.

A PMPE orienta a população a sempre que notar alguma movimentação estranha em suas comunidades, acione polícia Militar, através do telefone 190, se possível com as características dos envolvidos, para que viaturas sejam enviadas e tentem localizar os suspeitos.

 

Deixe um comentário