Mãe dos pobres, Maria Maga é lembrada por vereadores de Petrolina por sua dedicação aos mais necessitados

Vereadora foi morta há 13 anos (Foto: Jean Brito/CMP)

Os autores do projeto de Decreto Legislativo que criou a Medalha de Cidadania e Direitos Humanos Vereadora Maria Maga fizeram questão de relembrar a vida dessa petrolinense de coração que dedicou-se a ajudar os mais necessitados. Morta em abril de 2006, ela foi homenageada durante a sessão de ontem (25) na Casa Plínio Amorim.

LEIA TAMBÉM:

Cidadãos são homenageados com Medalha do Mérito Cidadania e Direitos Humanos Vereadora Maria Maga

Medalha Cidadania e Direitos Humanos Maria Maga presta reconhecimento a defensores dos direitos humanos em Petrolina

“Como autor desse decreto, acompanhado pelos colegas, tenho a honra de homenagear a ex-vereadora Maria Maga. Eu era criança e morei em um bairro chamado Cinzeiro. Eu nunca vi alguém se importar tanto com os menos favorecidos. A gente coloca nos anais dessa Casa a Medalha Vereadora Maria Maga. Ela será eternizada, jamais alguém conseguirá o nome da vereadora”, afirmou Osinaldo Souza (PTB).

Além dele, assinaram o projeto Rodrigo Araújo (PSC), Ronaldo Silva (PSDB), Ronaldo Cancão (PTB), Maria Elena de Alencar (PRTB) e o suplente Ibamar Fernandes (PRTB). Para Rodrigo, todos os indicados pelos edis ontem devem se sentir orgulhosos por tal honraria que leva o nome de Maria. “Tenho certeza de que essa medalha enche de orgulho a todos os homenageados”, disse.

Ronaldo Silva classificou a ex-vereadora como uma “grande mulher, mãe dos pobres”.  Já Maria Elena a Câmara demonstra preocupação do Poder Legislativo com os que dedicam suas vidas a “praticar o bem, o bom e o belo”.

Cada um dos 23 vereadores indicou um cidadão que recebeu a medalha. Entre os escolhidos estavam líderes comunitários, membros de associações não governamentais e promotores de Justiça. A solenidade contou com a presença da filha da ex-vereadora, Vera de Maria Maga.

Deixe uma resposta