Mães relatam problemas no atendimento da Casa Bolsa; situação é reflexo da atualização no sistema da Caixa, afirma Prefeitura

(Foto: Reprodução)

 Um vídeo enviado à Redação do Blog mostra mães acampadas em frente à Casa Bolsa, na noite de terça-feira (11) para tentar conseguir fichas e realizar o atendimento nessa manhã (12). É possível observar uma fila e barracas de acampamento montadas, já que as pessoas precisaram dormir no local.

Segundo uma leitora que preferiu não se identificar, os usuários estão indo ao local na busca de conseguir as senhas de atendimento.  Procurada pela nossa equipe, a Prefeitura de Petrolina disse que as longas filas na unidade são consequência da atualização no sistema da Caixa Econômica Federal, iniciado em junho.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), por dia são distribuídas 121 senhas e ações nos bairros também estão sendo realizadas.

Confira o vídeo enviado pela leitora e a resposta da Prefeitura de Petrolina:

Nota de esclarecimento:

A Prefeitura de Petrolina informa que estão sendo distribuídas, diariamente, 121 senhas na Casa Bolsa. Assim como outros municípios que dependem do sistema eletrônico da Caixa Econômica, Petrolina vem enfrentado problemas nos atendimentos do Cadastro Único desde o dia 9 de junho.

A Casa Bolsa atende mais de 20 benefícios e programas sociais que utilizam a base de dados do CadÚnico. Cada programa apresenta diferentes prazos e exigências para garantir o direito ao beneficiário de continuar inserido no perfil de determinado programa. O não funcionamento do sistema online do CadÚnico no município vem ocasionando transtornos às famílias beneficiadas, o que reflete diretamente no fluxo de atendimentos na sede da Casa Bolsa e nos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS).

A direção da Casa Bolsa esclarece que além do atendimento feito diariamente nas unidades dos CRAS, a Prefeitura de Petrolina está oferecendo, semanalmente, atendimento exclusivo para os beneficiários de regiões especificas. Essa ação foi planejada para facilitar o atendimento aos moradores dos bairros e distritos mais distantes do Centro.

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