Maio Amarelo: Ammpla promove ações educativas sobre trânsito em escolas de Petrolina

(Foto: Ascom)

O mês de maio é marcado por diversas ações educativas voltadas ao trânsito. Todas elas fazem parte da campanha ‘Maio Amarelo’ que tem levado conscientização a diversos pontos de Petrolina. As ações coordenadas pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) vão às escolas e ensinam as crianças sobre as normas e leis do trânsito.

O ciclo de palestras, coordenado pelo gerente de educação no trânsito Jilmar Barros, teve início no começo do mês e segue até o fim de maio abrangendo escolas municipais. Segundo Jilmar, o objetivo é conscientizar as crianças para tornar o trânsito mais seguro no presente.

“O objetivo é incentivar as crianças a serem atenciosas no trânsito. Muitas vezes, as crianças estão nos carros e acabam reparando os erros e alertando seus pais sobre os cuidados. Depois das palestras, eles passam a cobrar dos pais a conduta correta. Tudo auxilia para que sejam bons condutores no futuro”, disse.

O movimento ‘Maio Amarelo’ é promovido pelo poder público e a sociedade civil com o intuito de debater a segurança nas mais diferentes esferas e alertar sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A cor amarela se refere ao sinal de advertência dos semáforos.

Deixe uma resposta