Maio Amarelo: objetivo é prevenir acidentes de trânsito

A AMMPLA vai realizar a campanha entre os dias 02 e 29 de maio

A AMMPLA vai realizar a campanha entre os dias 02 e 29 de maio

O diretor presidente da AMMPLA (Autarquia  Municipal de Mobilidade de Petrolina), Ryan Pedro, adianta que o órgão já está com a programação da Campanha Maio Amarelo montada, com campanhas de esclarecimentos educativas para jovens, adultos, idosos, visando diminuir os acidentes de trânsito no município.

De acordo com o setor de educação da AMMPLA, no Estado foram registrados mais 45 mil acidentes de trânsito, sendo mais de 70% envolvendo motos.

Um paciente de acidente grave de trânsito pode gerar, em média, um gasto hospitalar de R$ 230 mil. As multas mais cometidas são transitar em velocidade superior à máxima permitida e, em segundo lugar, figura o avanço de sinal vermelho. A maior incidência de acidentes ocorre entra 17hs e 20hs, seguido do período da tarde com 21%.

Diante destes números assustadores, a prefeitura de Petrolina vai focar no mês de maio para buscar a conscientização de motoristas e pedestres.

A AMMPLA vai realizar a campanha entre os dias 02 e 29 de maio.

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.

DA ASCOM

Deixe uma resposta