Maio Amarelo será encerrado no próximo dia 29 com passeio ciclístico

Para o último domingo de maio, dia 29, está programado um passeio ciclístico que terá o objetivo de divertir e conscientizar a todos sobre os cuidados que devemos ter no trânsito/Foto:Assessoria

Para o último domingo de maio, dia 29, está programado um passeio ciclístico que terá o objetivo de divertir e conscientizar a todos sobre os cuidados que devemos ter no trânsito/Foto:Assessoria

Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo: este é o objetivo do Movimento ‘Maio Amarelo’, que acontece em todo o território nacional. Petrolina participa através de ações da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina(AMMPLA), em parceria com outros órgãos governamentais e sociedade civil.

Além das blitzes e palestras educativas que já estão ocorrendo desde o início do mês, o último domingo de maio, dia 29, está programado um passeio ciclístico que terá o objetivo de divertir e conscientizar a todos sobre os cuidados que devemos ter no trânsito. Haverá também a distribuição de prêmios e bicicletas com os participantes.

Já foram inscritos mais de 200 ciclistas. As inscrições podem ser feitas na sede da AMMPLA, situada na avenida da Integração, 1202. Informações pelo fone 87 3862 0300.


Sobre o Maio Amarelo – A Assembleia-Geral das Nações Unidas editou em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

Dados indicam que são mais de três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas, a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. Atualmente, esses acidentes já representam um custo de US$ 518 bilhões por ano ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta