Mais de 100 ambulantes são cadastrados para comercializar no São João de Petrolina

(Foto: Ascom PMP)

O São João de Petrolina, realizado no pátio de eventos Ana das Carrancas geralmente atrai muitos vendedores ambulantes, que conseguem faturar um dinheiro extra no mês de junho. O cadastramento destes trabalhadores informais já foi realizado nesta terça-feira (4) pela Associação de Barraqueiros e Ambulantes do Vale do São Francisco (Abaev).

De acordo com a presidente da Abaev, Maria Salomé da Silva, cerca de 100 profissionais garantiram presença no evento. “Observamos que a maior procura foi feita pelos vendedores de lanches, como espetinho, cachorro quente e hamburguer, mas os segmentos presentes serão diversificados, desde bebidas, até as barraquinhas de entretenimento e jogos, como tiro ao alvo”, informou.

A vendedora ambulante, Divoneidi Santos, vai trabalhar pela segunda vez do São João de Petrolina. “Meus produtos são: coxinha, cachorro quente e pastel. A expetativa está muito boa, a gente sempre consegue tirar um bom retorno nessa época do ano”, comenta.

Na próxima segunda-feira (10), os ambulantes cadastrados vão participar de uma reunião para receber as orientações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Agência Municipal do Empreendedor (AGE), Corpo de Bombeiros e Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

Deixe uma resposta