Mais de 100 mil pessoas já se cadastraram na plataforma de vacinação contra a Covid-19 em Petrolina

A plataforma de agendamento para a vacina contra a covid-19 em Petrolina já recebeu mais de 100 mil cadastros. O acesso é rápido, fácil e as pessoas levam pouco tempo até finalizar todo o processo. O site vacinacaopetrolina.tisaude.com permite agilizar o processo de identificação dos grupos contemplados para receber a imunização.

Para as pessoas sem acesso à internet, o cadastro pode ser feito nas unidades básicas de saúde. Os locais têm horários específicos para realizar os cadastramentos, na zona urbana as unidades funcionam das 13h às 17h, na zona rural o atendimento é das 10h às 12h. A plataforma solicita dados pessoais como RG, CPF ou Cartão SUS e endereço para finalizar o registro. Esta medida permite garantir a segurança e agilizar o atendimento na hora da vacinação.

Para receber a vacina é necessário, além do cadastro, realizar o agendamento. A ferramenta também possibilita mais organização nos polos, evitando aglomeração. Até o dia 15 de junho, a Secretaria de Saúde já agendou mais de 12 mil pessoas dentro dos grupos abertos para imunização. Devido a esta grande procura, nesta semana os agendamentos foram limitados na plataforma. À medida que novas doses chegarem ao município, a Secretaria de Saúde irá dar continuidade aos agendamentos.

Deixe uma resposta