Mais de 1,2 policiais se formam e devem reforçar segurança em Pernambuco

Paulo Câmara, governador de Pernambuco, comandará solenidade a partir das 11h desta segunda-feira (5). (Foto: Arquivo)

Nesta segunda-feira (5), a segurança do estado de Pernambuco será reforçada com a formação de mais de 1,2 mil profissionais das Polícias Civil e Científica. O efetivo já entra de serviço nas escalas do Carnaval 2018.

Dos 1.214 policiais nomeados, são 822 para a Polícia Civil e 392 para a Polícia Científica. Na Civil, são 139 delegados, 597 agentes e 86 escrivães. Já a Científica contará com 36 novos médicos legistas, 64 auxiliares de legista, 123 auxiliares de perito, 44 peritos papiloscopistas e 125 peritos criminais.

“Os novos profissionais vão permitir que todos os municípios de Pernambuco tenham delegados e equipes estruturadas, reforçando a atuação do Programa Pacto Pela Vida”, reforçou o governador Paulo Câmara.

Seis unidades da polícia devem ser criados nos municípios de Palmares e Nazaré da Mata, na Zona da Mata; Caruaru e Garanhuns, no Agreste; Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Ouricuri, Petrolina, e Salgueiro, no Sertão. Elas contarão com o novo efetivo e com profissionais do Instituto de Medicina Legal (IML), Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

Deixe um comentário