Mais de 60% dos candidatos já sabem o local em que farão as provas em 5 e 6 de novembro

(Foto: Internet)

A apresentação do cartão de confirmação nos dias de prova não é obrigatória. (Foto: Internet)

Uma semana após a divulgação dos cartões de confirmação do Enem, 60,76% dos inscritos para a edição deste ano já sabem em que local farão as provas, em 5 e 6 de novembro próximo. Até a manhã de quinta-feira (27), 27, 5.242.255 pessoas tiveram acesso ao sistema on-line do exame, pela Página do Participante ou pelo aplicativo Enem 2016.

A verificação dos cartões de confirmação é responsabilidade dos inscritos, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, em campanha de alerta, envia mensagens SMS e e-mail a cada três dias a quem ainda não buscou o acesso ao cartão, disponível desde a quarta-feira (19).

“É importante que todos busquem os cartões de confirmação com antecedência para terem a segurança de saber os locais de prova e possam conhecê-los antes do dia do exame com tranquilidade”, alerta a presidente do Inep, Maria Inês Fini.

A apresentação do cartão de confirmação nos dias de prova não é obrigatória, mas o documento contém importantes informações, como número de inscrição, data, local e horário de realização das provas; opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação do pedido de certificação do ensino médio, se for o caso.

Fonte Portal MEC

Deixe uma resposta