Mais de 600 profissionais da Saúde estão infectados pelo novo coronavírus na Bahia

A Bahia tem mais de 600 profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na última segunda-feira (11).

O número exato, divulgado no período da manhã, é de 646 profissionais de saúde confirmados com a Covid-19. No boletim divulgado na tarde de segunda, a Sesab não apresentou esse dado atualizado. Na manhã desta terça-feira (12), a secretaria de Saúde informou que passará a divulgar apenas um boletim por dia, sempre após às 17h30.

Da última sexta (8) para sábado (9), houve uma explosão no número de profissionais de saúde infectados, de acordo com o boletim: pulou de 328 para 646.

Questionada sobre o assunto, a Sesab respondeu que esta elevação reflete somente a correção de inconsistências entre as bases de dados nacionais, estaduais e locais, não existindo a contaminação de quantitativo expressivo de profissionais nas últimas 24 horas. Na oportunidade, conforme já anunciado anteriormente, a partir da próxima semana, os profissionais de todas as unidades públicas deverão ser testados regularmente em intervalos de 14 a 21 dias.

O número de mortes entre profissionais da categoria triplicou no período: passou de 30 para 94 casos.
Até o último domingo (10), o país já contabilizava mais de 12 mil enfermeiros afastados e 98 mortes.

Deixe uma resposta