Mais de 7 mil pessoas vão a abertura do São João dos Bairros de Petrolina, afirma o prefeito Miguel Coelho

(Foto: ASCOM)

Resgatado no ano passado, o São João dos Bairros de Petrolina (PE) foi reeditado com sucesso e tradição em 2018, segundo o prefeito Miguel Coelho. Na noite desta sexta-feira (18), o pátio de eventos do bairro José e Maria recebeu uma multidão para acompanhar os shows de Mastruz com Leite, Gean Mota e Mauro Lima. O arrasta-pé animou mais de sete mil pessoas durante quase seis horas de forró, dando uma ideia clara do que virá pelas próximas semanas na programação do São João de Petrolina.

A noite começou com as apresentações de Mauro Lima e Gean Mota. Os artistas oriundos do Vale do São Francisco, levaram grandes hits do forró estilizado e de vaquejada para um público ansioso pela tradicional festa de meio de ano. Com a multidão já contagiada, subiu ao palco, em seguida, a banda Mastruz com Leite. O grupo cearense ofereceu um farto repertório de sucessos dos anos 90 e 2000, que fez os moradores do José e Maria cantarem em coro clássicos como “Meu vaqueiro, meu peão” e “A praia”.

Presente aos shows de abertura do São João dos Bairros, o prefeito Miguel Coelho comemorou a presença maciça de público na primeira noite. Em entrevista a este blog, Miguel afirmou que mais de 7 mil pessoas foram ao pátio de evento do José e Maria. “É a prova de que resgatar e fortalecer a festa nas comunidades foi um grande acerto. A multidão no José e Maria faz com que nossos artistas da região se sintam valorizados, traz mais geração de empregos formais e informais no bairro, e deixa os moradores com uma autoestima elevada. Então, não é só uma festa, mas um conjunto de fatores que torna o São João dos Bairros uma conquista”, destacou o prefeito.

Os shows no José e Maria continuam neste sábado (19). A partir das 20h, o público poderá acompanhar os shows de Iohannes, Dalmo Natan e Adãozinho de Rajada. O São João dos Bairros ainda terá edições nos dias 25 e 26, na Avenida dos Tropeiros; 1º e 2 de junho na Areia Branca; e será encerrado no Rio Corrente nos dias 8 e 9 de junho.

Deixe uma resposta