Mais de 70 projetos são apresentados no Intercâmbio Interdisciplinar

Intercambio disciplinar

As apresentações dos projetos pedagógicos interdisciplinares dos professores municipais de Petrolina terminam hoje, (04), com novidades em relação às edições anteriores. Os 77 educadores inscritos expuseram iniciativas, que fizeram diferença no cotidiano das escolas e dos discentes do município.

Até esta manhã, 52 projetos foram apresentados no VII Intercâmbio Interdisciplinar, que visa valorizar as atividades pedagógicas diferenciadas dos professores da Rede Municipal. A Banca Examinadora, que analisa os trabalhos, é composta por professores e coordenadores de instituições parceiras da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina, como: o IF Sertão, Seduc de Casa Nova, na Bahia, Univasf e rede particular de ensino.

De acordo com a organizadora do concurso, Jaqueline Rodrigues, do setor de Ensino Fundamental da pasta de Educação, o evento é dividido em três categorias, experiências exitosas, projetos interdisciplinares e intervenções pedagógicas que, por sua vez, premiam os três primeiros colocados de cada categoria.

A análise dos examinadores tem como base os objetivos, metodologias, resultados dos trabalhos e a relevância dos conteúdos para o aluno. Para a jurada Geisa Cristina Souza, representante da Seduc Casa Nova, os educadores mostraram-se criativos. “Eles trazem um forma diferente de trabalho”. Ela observa. “E, principalmente, o foco deles [professores] está no aprendizado dos estudantes”, conclui.

Segundo o Secretário de Educação, Heitor Leite, as premiações dos projetos vão de mil a três mil reais, mas ressalta que as gratificações são complementares. “Os primeiros colocados, de cada categoria, obterão prêmios, mas devo lembrar que isso faz parte do incentivo pedagógico, que é mostrar aos professores que eles são valorizados por suas iniciativas e seu empenho em melhorar a qualidade do ensino dentro e fora da sala de aula”, termina.

Deixe uma resposta