Mais de dois mil celulares apreendidos em prisões são doados a estudantes em Pernambuco

Estudantes usarão peças para criar robôs, bengalas, chapéus sonoros. (Foto: Ilustração)

Nesta terça-feira (06), mais de dois mil celulares serão apreendidos em prisões de Pernambuco serão distribuídos para estudantes de tecnologia do Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife (CRC).  Os telefones serão entregues na sede do instituto, em Recife, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SDJH).

“Não podemos ficar com o lixo eletrônico que vem das unidades prisionais nem comprometer o meio ambiente jogando o resíduo fora. Eu gostaria de não apreender nenhum celular em unidades prisionais, mas, como isso ainda acontece, precisamos dar um destino a eles para que não retornem à prisão”, disse o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Após a distribuição, os aparelhos serão completamente desmontados. O plástico será destruído e descartado conforme a política de descarte de resíduos sólidos. As placas, baterias e vibra calls serão transformados em robôs, bengalas e chapéus sonoros para deficientes visuais, entre outras ferramentas. Já o vidro pode virar luminárias e quadros.

Em 2018, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) apreendeu 2.410 aparelhos nas 23 unidades do Estado. Até julho de 2019 foram 1.572.

Com informações da FolhaPE

Deixe um comentário