Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mais de mil atendimentos são realizados no primeiro dia de mutirão oftalmológico em Petrolina

(Foto: Ascom)

Somente no primeiro dia do mutirão de exames oftalmológicos em Petrolina foram realizados 1.100 atendimentos gratuitos na cidade. Inserido no programa Zero Fila, a ação também será responsável pela execução de cirurgias de catarata.

Cerca de 150 profissionais estão envolvidos para atender a população. Mais de 10 mil consultas e 4 mil cirurgias de catarata serão feitas inicialmente. A estrutura foi montada ao lado do Centro de Convenções e ficará no local até o dia 17 de setembro.

“Nosso primeiro dia foi de muita emoção. Encontrar pacientes que esperavam há mais de seis anos por uma consulta oftalmológica e hoje sair  já com a marcação da cirurgia é maravilhoso. Esse é um momento histórico e uma ação pioneira em Petrolina”, destacou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Quem precisar da cirurgia já será submetido ao procedimento amanhã (30), quando a Prefeitura planeja realizar 400 cirurgias por dia.

Deixe uma resposta