Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mais de nove mil quilos de lixo foram recolhidos durante o Carnaval de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Cerca de 9 toneladas e meia de lixo foram recolhidas durante os quatro dias de Carnaval de Petrolina (PE). Parece muito, mas é bem menos que o ano passado, quando foram recolhidas 20 toneladas de sujeira durante a folia momesca.

Cerca de 50 funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), trabalharam nos cincos Polos da folia (Areia Branca, Cohab VI, Praça 21 de Setembro, Matingueiros e Porta do Rio), para deixar os espaços limpos para os foliões.

No dia 10 foram coletadas cerca de 2 toneladas de lixo. No dia 11, aproximadamente 3,5 toneladas. Já no dia 12 foram pouco mais de 2 mil, número aproximado do que foi recolhido no dia 13.

Além do trabalho manual, também foram utilizados um caminhão compactador, um caminhão de coleta e também um caminhão pipa e quase 200Kg de sabão especial para a lavagem das ruas nas áreas dos circuitos.

Para o secretário-executivo de Serviços Públicos, Fred Machado, o planejamento prévio das ações foi decisivo para o sucesso dos serviços durante o Carnaval.

“O grande desafio era garantir a limpeza e manutenção dos serviços nos circuitos da festa sem deixar de atender diariamente toda a cidade. Mas contamos com o empenho de todas as equipes da SEDURBS e também com o apoio do folião que foi mais consciente e jogou menos lixo na cidade”, afirmou o secretário.

Deixe uma resposta