Mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela PF em Floresta

Droga apreendida na zona rural de Floresta.

Nesta quinta-feira (13), as policiais Federal, Civil e Militar apreenderam cinquenta sacos de maconha pronta para o consumo na Fazenda Pacheco, zona rural de Floresta (PE). De acordo com a PF, cada saco do entorpecente continha 20,5Kg totalizando 1,30 toneladas. Além da maconha, os policiais encontraram 1kg de haxixe (maconha potencializada).

A ação foi coordenada pela Polícia Federal, através da Operação Muçambé. Para disfarçar a maconha, os criminosos a revestiram numa lona plástica embaixo de um umbuzeiro. Na ação, ninguém foi preso. Toda a droga foi incinerada no local.

Segundo a PF, as apreensões da droga no sertão pernambucano tem levado os criminosos a procurarem ouros caminhos para conseguir o entorpecente. Com o cerco fechado, os traficantes têm importado a droga do Paraguai, o que também está sendo monitorado pelo órgão.

“Essas ações consecutivas contribuem significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado, como também em outros estados do Nordeste, evitando a escalada da violência através dos assaltos, furtos, roubos, homicídios”, disse o chefe de comunicação social da Polícia Federal, Giovani Santoro.

Deixe uma resposta