Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mais Luz: Prefeitura moderniza iluminação pública na Avenida Cardoso de Sá em Petrolina

No total, vão ser 373 novos postes, 292 luminárias com lâmpadas de 150 watts e 341 luminárias com lâmpadas de 90 watts.

A Prefeitura de Petrolina iniciou o processo de modernização da iluminação pública da Avenida Cardoso de Sá, na região central da cidade. O serviço começou pela rotatória do Monumento ao Centenário, que dá acesso à saída da cidade via BR 428.

No local estão sendo instalados 16 postes metálicos de 10 metros cada. Eles carregam duas luminárias com lâmpadas de LED de 150 e 90 watts de potência, melhores, mais eficientes e econômicas que a iluminação convencional. A obra integra o conjunto de ações do programa ‘Mais Luz’.

Além da rotatória, onde o trabalho começou nesta quarta-feira (12), a nova iluminação será instalada ao longo de toda a extensão da Avenida Cardoso de Sá, passando pela ciclovia Major Prado, na Vila Eduardo, pela ciclovia da Orla até o viaduto da Ponte Presidente Dutra.

Um trecho da Avenida José Theodomiro de Araújo, na Orla II, também será contemplada com a nova iluminação em LED, desde a Ponte Presidente Dutra, até a rotatória da via de acesso à Avenida Clementino Coelho. No total, vão ser 373 novos postes, 292 luminárias com lâmpadas de 150 watts e 341 luminárias com lâmpadas de 90 watts.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, a ação vai resultar em uma série de benefícios para a população de Petrolina.

“Nós já vimos na Avenida Sete de Setembro do que a iluminação em LED é capaz. Algumas pessoas até brincam comigo dizendo que a noite virou dia por lá. É exatamente esse conforto, essa segurança, que estamos proporcionando na rodovia que estamos implantando também na Orla da cidade, afinal, o prefeito Miguel Coelho sabe da importância desses benefícios para a população e para quem frequenta um dos nossos cartões-postais mais famosos”, destaca Machado.

Deixe uma resposta