“Mais um requerimento aprovado com sucesso”, comemora Gaturiano Cigano o novo endereço do Centro POP de Petrolina

(Foto: Arquivo/Blog Waldiney Passos)

O vereador Gaturiano Cigano (PRB) não esconde a satisfação de ver um de seus requerimentos sendo executado pela prefeitura de Petrolina. A mudança de localização do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) foi um pedido feito pelo o vereador em junho, o novo espaço será inaugurado nesta quarta-feira (19).

Em sua solicitação, o vereador levou em consideração a localização da antiga sede do Centro POP, que segundo Gaturiano, ficava distante do restaurante popular.

(Cartaz Divulgação)

“Em se tratando do Centro POP, hoje o seu funcionamento fica muito distante do restaurante popular. Isso dificulta o acesso da população de rua em desfrutar dos serviços do Centro e ter acesso ao restaurante. Por isso pedimos o deferimento dessa solicitação por se tratar de uma questão de favorecer uma população mais carente da presença do estado”, justificou Gaturiano em junho.

O Centro POP mudou de endereço e passa a funcionar na rua Padre Fraga, 395, Centro. A nova localização fica próxima ao Restaurante Popular de Petrolina. “Eu só tenho a agradecer ao prefeito Miguel Coelho e a secretária Kátia Carvalho pelo trabalho feito em conjunto. Fico muito feliz em poder está ajudando essas pessoas que precisam deste tipo de atendimento”, comemorou Gaturiano.

O centro de acolhimento de pessoas em situação de rua, oferece serviços de atendimento, orientação, acompanhamento e apoio aos frequentadores. Uma equipe de profissionais atua no espaço, com diversas atividades.

Deixe uma resposta