Manifestantes interditam estrada da Tapera em Petrolina-PE

img-20160123-wa0011

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que vivem no Assentamento José Almeira, localizado às margens da PE-627, na estrada da Tapera, Zona Rural de Petrolina, no Sertão pernambucano, bloquearam a rodovia neste sábado (23). A reivindicação era pela construção de casas, segundo eles, prometidas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

No assentamento vivem cerca de 100 famílias. Eles utilizaram galhos de árvore e pneus para interromper a passagem dos veículos. De acordo com os trabalhadores rurais, o Incra teria pedido para que eles mudassem do local onde estavam e que as casas que seriam entregues, começariam a ser construídas no dia 8 de janeiro deste ano. Mas, até o momento a construção ainda não teria começado.

O que agravou ainda mais a situação é que o espaço onde os trabalhadores estão assentados alagou com a chuva dos últimos dias e muitos não podem entrar nas casas. A Polícia Militar foi chamada e desobstruiu a rodovia. (Fonte: G1 Petrolina)

Um Comentário

  • Sempre Atento

    24 de janeiro de 2016 at 17:18

    Só sendo este povo mesmo,os políticos deram muita ousadia a este tipo de pessoas,por isso o país tá sem moral.Eles se achamo dono do planeta madeira neles.

    Responder

Deixe uma resposta