Manoel da Acosap justifica decisão de não compor Mesa Diretora da Câmara: “Não sou vaidoso”

(Foto: Blog Waldiney Passos)

No biênio 2019/2020 o vereador Manoel da Acosap (PTB) estará na “planície” e não fará mais parte da Mesa Diretora. Durante a cerimônia de posse dos colegas que vão comandar os trabalhos na Casa Plínio Amorim o edil comentou sua decisão.

Manoel foi um dos principais responsáveis pelo projeto da reforma administrativa, que segundo ele resultou em desgaste com os colegas, em especial o presidente da Câmara, Osório Siqueira (PSB). Para Manoel a opção de não compor a Mesa foi pensada em abrir espaço aos companheiros de partido.

“Quero agradecer a cada um de vocês pela confiança. Não estou aqui porque não quis,  eu não sou vaidoso, eu acho que teria que dar oportunidade a quem queria estar ai, que era os membros do meu partido. Para o bom andamento da Casa e abrir oportunidade para os membros do próprio partido, eu decidi descer para a planície“, destacou.

Osinaldo Souza (PTB) que é companheiro de partido de Manoel agradeceu a atitude do colega. “O vereador não fez questão nenhuma, foi muito gentil na hora da composição da Mesa em que eu pedi a 1ª secretaria. Em qualquer cargo que Manoel queira dentro do partido ele tem meu apoio. Ele foi muito humano e gentil”, afirmou Osinaldo.

Além de Osinaldo o PTB terá Ronaldo Souza compondo a Mesa, no cargo de primeiro vice-presidente. A nova Mesa Diretora fica no comando da Câmara até o dia 31 de dezembro de 2020.

Deixe uma resposta