Maradona teria caído e batido com a cabeça dias antes de morrer, diz enfermeira

Médico é acusado de negligência. (Foto: Reprodução/Instagram @maradona)

A morte do ex-jogador de futebol Diego Maradona continua repercutindo em todo o mundo. A família quer saber o que teria causado a morte do craque argentino e a justiça segue investigando para saber se houve negligência por parte do médico de Dieguito.

Uma informação nova que surgiu nessa segunda-feira (29), pode complicar a vida do médico Leopoldo Luque. Em depoimento dado por Dahiana Gisela Madrid, enfermeira que cuidava do ex-jogador, ele teria sofrido uma queda e batido com a cabeça seis dias antes do seu falecimento. O jogador se recuperava de uma cirurgia na região, realizada três semanas antes.

Segundo o canal argentino C5N, a enfermeira depôs à Justiça para o processo que investiga possíveis negligências e homicídio culposo na morte do ídolo do futebol. O advogado de Gisela declarou à imprensa que sua cliente avisou sobre o acidente para o médico Leopoldo Luque, responsável pela cirurgia de Maradona no início do mês de novembro.

Entretanto, ainda segundo a declaração da enfermeira, o médico não teria encaminhado o craque para realizar nenhum tipo de exame para investigar possíveis traumas e reavaliar a recuperação.

Luque ainda não foi acusado formalmente, mas a família do astro alega que houve negligência por parte do médico em liberar o ex-jogador uma semana após o procedimento na cabeça e permitir que ele ficasse em uma casa sem condições de atender cuidados hospitalares.

Na última segunda (30), mesmo dia em que Gisela depôs, Luque também deu depoimento voluntário sobre o caso, mas não há detalhes sobre o que o médico teria declarado em sua defesa. Por enquanto, a autópsia preliminar de Maradona consta que a morte foi causada por uma parada cardiorrespiratória.

Deixe um comentário