Marcelo Odebrecht diz que Dilma sabia da ‘dimensão’ das doações por caixa

Odebrecht, porém, negou ter conversado pessoalmente com Dilma a respeito das doações

Em depoimento ao Tribunal Superior Eleitorial (TSE), o empresário Marcelo Odebrecht afirmou que a ex-presidente Dilma Rousseff sabia do volume das doações por meio de caixa 2 feitas pela empresa à sua última campanha. Odebrecht, porém, negou ter conversado pessoalmente com Dilma a respeito das doações.

No depoimento, Odebrecht diz que, apesar de nunca ter ouvido da própria ex-presidente, “ela [Dilma] sabia dos nossos pagamentos para o João Santana. Isso eu não tenho a menor dúvida”.

O empresário disse ainda que a empresa doou R$ 150 milhões à chapa Dilma-Temer na eleição de 2014, mas não informou quanto do valor foi doado por meio do caixa oficial e quanto entrou via caixa dois.

Em nota, Dilma Rousseff a assessoria da ex-presidente afirmou que a mesma “não tem e nunca teve qualquer relação próxima com o empresário Marcelo Odebrecht” e que “jamais pediu [ao empresário] recursos para a campanha”. A nota diz ainda que “O senhor Marcelo Odebrecht precisa incluir provas e documentos das acusações que levanta”.

Já a nota divulgada pela empresa Odebrecht afirma que “não se manifesta sobre o teor de eventuais depoimentos de pessoas físicas, mas reafirma seu compromisso de colaborar com a Justiça”.

Deixe um comentário