Maria Elena afirma que Prefeitura agiu certo em continuar com realização da Jecana do Capim

(foto: Blog Waldiney Passos)

Ex-secretária de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) de Petrolina, a vereadora Maria Elena (PRTB) apresentou uma Moção de Apalusos à Prefeitura de Petrolina pela organização do São João 2018, através do Requerimento nº 140/2018.

Elena também lamentou a saída da família Amariz da organização da Jecana, no que ela chamou de “falta de diálogo” entre o Executivo e os organizadores do evento. No entanto, ela destacou que a festa é um bem cultural da cidade e o prefeito Miguel Coelho agiu certo em realizar a Jecana juntamente com a Associação de Moradores do Capim.

“Se você dá o valor total da despesa, você patrocinou. Ou seja, a secretaria patrocinou a estrutura do Pátio de Eventos, agora a Caixa Econômica apoiou o São de Petrolina com um valor inferior. Eu lamento porque indiscutivelmente há a mente do nosso querido Carlos Augusto na organização da festa, mas fosse qualquer prefeito, ele tem toda autonomia de realizar esse evento”, afirmou Maria Elena.

A vereadora se disse esperançosa pelo retorno da família Amariz na organização da Jecana já que a festa tem o DNA de Carlos Augusto.

Abstenções

Os vereadores Cristina Costa e Gilmar Santos, ambos do PT se abstiveram de votar o Requerimento apresentado por Maria Elena. Os demais edis aprovaram a homenagem ao prefeito Miguel Coelho. Cristina que esteve ausente na últim sessão, se manifestou sobre não votar hoje.

“Vou me abster pelo alto custo do São João, mas reconheço que foi bem organizado e tive a oportunidade de receber o prefeito Miguel Coelho na minha mesa”, disse Cristina ao justificar seu posicionamento. O Requerimento foi aprovado por 14 votos a 3.

As demais Indicações e Requerimentos foram aprovadas por 17×0, inclusive matérias que estariam na sessão de quinta-feira (28).

Deixe uma resposta