Maria Elena cobra melhorias na infraestrutura do Hospital Dom Malan/IMIP

Maria Elena cobrou melhorias no Hospital Dom Malan/IMIP (Foto: ASCOM/Jean Brito)

A vereadora Maria Elena de Alencar (PRTB) apresentou o Requerimento n° 020/2020 na sessão de quinta-feira (6), na Casa Plínio Amorim, cobrando melhorias no Hospital Dom Malan/IMIP. A edil denunciou uma série de irregularidades que estariam acontecendo na unidade, especialmente o constrangimento sofrido por mães que acabaram de dar à luz.

Segundo Elena, não há uma estrutura adequada ao banho das genitoras e dos bebês. “Mães estão sendo constrangidas com a presença de homens em suas enfermarias. Não podemos colocar homens e mulheres, acompanhantes, com mães que precisam fazer sua higiene àquele estado de constrangimento. Nós vimos o IMIP dizendo que tinha água quente, mas o que se vê são bebês chorando porque tomam banho na água gelada“, destacou.

O pedido de Elena foi direcionado ao superintendente da unidade, Etiel Tavares Lins. “É uma questão de competência de se resolver esse problema e de se oferecer o mínimo de conforto a esses bebês recém-nascidos“, disse a vereadora. Ela reconheceu que há superlotação na unidade, porém, isso não justifica a falta de estrutura física na unidade que é referência na região.

“A gente sabe das circunstâncias que rodeiam esse hospital quando ele atende tantas cidades, não só de Pernambuco, mas da Bahia e do Piauí. Mas não se pode admitir que os governos não tenham tomado providências para suprir suas necessidades. Ainda se verifica um declínio muito grande em relação aos serviços prestados“, finalizou.

Deixe uma resposta