Maria Elena deixa mensagem após ser convocada para assumir a secretaria da Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A vereadora Maria Elena (PSB) deixou uma mensagem após ser convocada pelo prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho (PSB), para fazer parte do corpo de secretários da atual administração na pasta da Cultura, Turismo e Esporte. Segundo a parlamentar, há desafios na vida política que são impostos e dos quais não se pode fugir.

Confira a mensagem

Bom dia! minhas amigas e amigos de tantas estradas.

A vida pública e política, me reserva (e as vezes até me impõe) desafios dos quais muitas vezes não posso fugir, como mulher de linha, de partido e de grupo politico coeso onde devoto muita amizade, respeito e consideração.

O último, esta sendo esse. Fui convocada pelo nosso Prefeito Miguel Coelho e pelo meu amigo Senador FBCoelho para fazer parte do seu corpo de Secretárias Municipais na Pasta da Cultura, Turismo e Esporte de Petrolina.

Inicialmente, deu-se um nó na minha garganta; Uma aflição; Um disparo (que até pode ser pro futuro) por tudo de significados que esse convite me representava e me representa. Uma mudança de 180 graus. Relutei, ponderei.

Como deixar o meu Legislativo Municipal que amo e me dediquei a vida toda, onde sou vereadora agora no 5º mandato. Como me afastar das bandeiras de lutas que ocupavam e ocupam os espaços mais importantes das minhas produções e embates legislativos? Onde a mulher, os direitos humanos a cultura e a infraestrutura da cidade eram ( e continuarão sendo) as principais protagonistas? como enfrentar a resistência de minha família e das inúmeras pessoas amigas que sempre estiveram e estão ao meu lado e não concordam com o meu afastamento? Ante a duvida e a certeza, como perfilar?

Bem! Carregando a convicção de nunca fugir aos meus princípios de luta, mesmo diante de enfrentamentos difíceis como esse de ter que desviar o caminho, temporariamente, por atalhos, não aprovados por vocês.

Fui vencida pelos apelos que não foram poucos. O outro lado da moeda, ainda não tão visível, mas meramente possível de vir a ser realidade.

Um deles, a vontade de responder positivamente a confiança do nosso estimado é confiável Prefeito Miguel Coelho, a vocês e a toda Petrolina; que vamos tirar leite de pedra , se for preciso, mas essas Pastas sairão do ostracismo em que foi colocada com agendas positivas e continuadas.

Quem viver verá. É só confiar e prestar atenção. Estou a 200 por hora. Acredito que vocês podem imaginar isso.

Contudo e mais importante: Preciso continuar contando com a compreensão e a confiança de vocês. O desafio foi apenas ampliado. Saibam que levarei comigo, nesse tempo que por lá ficarei, todas as nossas bandeiras de lutas e lá darei continuidade. Apenas uma mudança de nomenclatura e de endereço.

Me apoiem, me deem as suas mãos . Necessito delas. 

Essa Pasta da Cultura, Turismo e Esporte , também faz parte do meu Show nessa vida tão passageira!!!

Deixe uma resposta