A Marinha disponibiliza 1.300 vagas para soldado fuzileiro naval

(Foto: Internet)

As inscrições para o concurso de admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) para as turmas I e II de 2018 vão até as 23h59 do dia 30 de março deste ano pela internet ou nos postos de inscrições. A taxa custa R$ 20

O concurso tem seis etapas: exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de subciência física e exame psicológico.

A primeira fase será realizada no dia 30 de maio e consiste em provas de Português e Matemática. Entre os requisitos para inscrição, estão: ser brasileiro do sexo masculino, voluntário, ter, no mínimo, 18 anos e, no máximo, 21 anos de idade até o dia 1º de janeiro de 2018 e não ser isento do serviço militar. É preciso ter altura mínima de 1,54 metros e máxima de 2 metros.

Além disso, é preciso ter concluído o ensino médio ou curso equivalente. Durante o curso, o aluno terá acesso a alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, remuneração de acordo com a graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, como ajuda de custo para despesas pessoais.

Serão 1060 vagas destinadas ao Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), preferencialmente para candidatos das regiões Sul e Sudeste do Brasil; e 240 vagas para Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab), para candidatos das regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. 20% das vagas serão reservadas a candidatos negros.

Com informações do JC

Deixe uma resposta