Marquinhos do N4 une instituições para cobrar ao DINC a limpeza de drenos

O vereador e líder da Bancada de Oposição de Petrolina, Marquinhos do N4, promoveu na manhã desta quarta (25), uma reunião para discutir a viabilidade urgente da limpeza e da manutenção dos drenos que correm em paralelo ao Canal Pequeno e a Vila do N4, após a resposta do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) a sua solicitação.  Foram convidados representantes do Ministério Público, Comissão do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) em Petrolina, Presidência da mesa diretora da Câmara municipal e Adagro. Geraldo Miranda, da AMMA, também esteve no gabinete do vereador para conversar sobre o tema.

Durante a reunião, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), na Câmara de Petrolina, com a presença da gerente regional da Adagro, Maria do Carmo Freitas de Sá, e do fiscal, também da Adagro, Artur Gonçalves da Silva e da vereadora Samara da Visão, Marquinhos do N4 explanou a necessidade de agilizar a ação para promover uma melhor qualidade de vida aos moradores dos arredores do Projeto de Irrigação.

O vereador não foi convencido da resposta que recebeu do DINC no último dia 3, quando recebeu um ofício que trazia a seguinte informação: “O DINC fará o serviço solicitado de forma programática para ser limpo em 2023”.

Marquinhos do N4 quer celeridade uma vez que a população precisa consumir água de qualidade e garante que está imbuído em unir forças para cobrar a responsabilidade ao órgão responsável. “Não vamos aceitar essa resposta com passividade porque sabemos a real necessidade dos moradores da localidade que necessitam da resolução do problema e não pode aguardar uma ação que deve ser emergente porque afeta diretamente a saúde de todos. Vamos continuar pedindo ajuda e se preciso for, vamos acionar o Ministério Público para viabilizar essa limpeza dos drenos”, reforça o vereador.

Deixe um comentário