Matagal nos arredores de creche municipal e posto de saúde preocupa moradores do bairro Tabuleiro

Matagal toma conta dos arredores do Posto de Saúde do bairro Tabuleiro. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Nesta quarta-feira (19), O Blog Waldiney Passos foi procurado por moradoras do bairro Tabuleiro, periferia de Juazeiro (BA), mães de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jandira Borges Cunha, que denunciaram o matagal que toma conta dos arredores da creche municipal, assim como do Posto de Saúde, vizinho à instituição de ensino.

Nas fotos enviadas pelas mães dos alunos, é possível notar o mato, que já alcança a altura do muro da creche, em determinados pontos do prédio. As imediações da Unidade de Saúde Básica (UBS), que fica ao lado da creche, também está tomada pelas plantas.

Temendo os riscos à segurança e à saúde de seus filhos, as moradoras do bairro cobram providências da prefeitura de Juazeiro. “Minha filha estuda na creche e tem muitos problemas de saúde, nós não podemos admitir uma situação dessa. Sem falar na parte externa do posto de saúde que está tomada pelo mato, tudo isso junta cobra, mosquito. Nós não podemos aceitar isso”, disse a mãe de um aluno, que preferiu não se identificar.

O Blog Waldiney Passos entrou em contato com a prefeitura, para saber quais providências serão tomadas  e qual a previsão par a limpeza dos locais. Até o momento não obtivemos resposta da gestão municipal.

Deixe uma resposta