Materiais depositados em aterro serão reaproveitados na duplicação da Av. Sete de Setembro, esclarece DNIT

(Foto: Divulgação)

A assessoria de comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) em Petrolina, emitiu hoje (1º) uma nota esclarecendo as informações divulgadas pelo vereador Gabriel Menezes em um vídeo publicado nas redes sociais na última quarta-feira (31).

No vídeo, o oposicionista havia dito que os materiais retirados da obra estavam sendo depositados num terreno pertencente à família do prefeito Miguel Coelho. O supervisor regional do DNIT, Leandro Miranda desmentiu as informações nessa tarde, em entrevista ao Blog.

Segundo Leandro, o material depositado no aterro próximo ao bairro Vila Eulália é resultado das escavações iniciadas em trechos no bairro José e Maria, na Rotatória do Trevo e próximo à Fiat, na própria Avenida Sete de Setembro. “Esse material será reaproveitado na obra, estamos armazenando esses materiais no aterro tendo em vista que no trecho próximo a Teleaço, a duplicação ainda será feita e também serão feitas vias marginais, com esse material que estamos guardando das escavações” explicou o supervisor regional.

O DNIT também encaminhou uma nota oficial esclarecendo outras informações trazidas pelo vereador em seu vídeo. Confira a íntegra da nota:

DNIT ESCLARECE  

Sobre o conteúdo de um vídeo divulgado pelo Vereador de Petrolina Gabriel Menezes divulgado em mídias sociais ontem, dia 31/01/2018, no tocante às obras de duplicação da Av. Sete de Setembro, BR-428, o DNIT tem a esclarecer:

O material proveniente da escavação dos acostamentos e canteiros da avenida, que terão construídas mais duas faixas de rolamento, está sendo armazenado pela empresa responsável pela obra no terreno ao lado da Rádio Grande Rio AM e esse material será utilizado como aterro no trecho da Avenida Sete de Setembro próximo à entrada do bairro Vila Eulália, que além de mais duas faixas de rolamento também terão construídas 2 vias marginais, além de canteiros e passeios. A reutilização do material escavado está prevista em projeto e o material está sendo armazenado temporariamente no canteiro, já que a empresa ainda vai iniciar essa etapa da obra.

O DNIT informa que está à disposição para quaisquer esclarecimentos acerca da execução da obra, seu planejamento e execução, recomendando que qualquer cidadão que tenha alguma dúvida nos procure, de forma a evitar afirmações descabidas e fundamentadas no desconhecimento do objeto em execução.

Deixe um comentário