Maternidade de Juazeiro conta com projeto ‘Boas Vindas’ para gestantes

(Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (09), uma equipe multiprofissional da Maternidade de Juazeiro recebeu no local, gestantes acompanhadas na Unidade Básica de Saúde de Palmares. A iniciativa faz parte do projeto ‘Boas Vindas’.

A secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, realizou a abertura da atividade, acompanhada pela equipe de superintendentes da Secretaria de Saúde de Juazeiro. O projeto ‘Boas Vindas’ foi criando com o intuito de preparar mulheres para o momento do parto.

“É uma estratégia para levar mais informação para as mulheres que fazem o acompanhamento pré-natal na nossa Atenção Básica e que irão parir na nossa Maternidade. Durante esses encontros, elas vão conhecer todo o trabalho que é desenvolvido aqui, além de tirar suas dúvidas sobre como se preparar para o trabalho de parto”, explica a secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro.

As atividades do projeto são divididas em dois momentos. Um deles será realizado todas as quintas-feiras, a partir das 10h, na Maternidade. Durante este encontro, as gestantes vão conhecer o trabalho desenvolvido no local, e como será seu acompanhamento, desde o momento da triagem até o trabalho de parto.

O outro momento será por meio de visitas da equipe da Maternidade nas Unidades Básicas de Saúde, com a promoção de uma roda de conversa que visa tirar dúvidas das gestantes sobre a gestação, amamentação e outros temas.

Deixe uma resposta