Maternidade de Juazeiro e SAMU recebem novos equipamentos de média e alta complexidade 

(Foto: Ascom/PMJ)

Por meio da Secretaria da Saúde (SESAU), a Prefeitura Municipal de Juazeiro (BA) entregou, na última quinta-feira (5), novos equipamentos de média e alta complexidade, fardamentos e outros materiais para melhorar as ações desenvolvidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e Hospital Materno Infantil de Juazeiro. A entrega aconteceu no auditório do SAMU.

A Superintendente de Atenção Especializada, Cilene Duarte, destacou com satisfação a aquisição dos equipamentos e materiais destinados ao socorro da população. “É uma grande vitória, hoje, a entrega desses equipamentos para somar e fortalecer ainda mais a saúde do nosso município. A prefeitura está trabalhando a todo vapor para que as coisas aconteçam da melhor forma possível e beneficie o maior número de pessoas”, ressaltou.

Ao SAMU, foram entregues 12 macas para as ambulâncias do serviço e fardamento para os socorristas, sendo 28 macacões e 56 camisas. A Maternidade recebeu uma mesa cirúrgica elétrica para parto. Já a atenção básica foi contemplada com uma ambulância social, que será encaminhada para a UBS do distrito de Mandacaru.

Deixe uma resposta