Matrículas das escolas estaduais da Bahia terminam nesta quarta

Estudantes da Bahia

Os alunos da rede estadual de ensino do Estado da Bahia têm até hoje, (30/12) para efetuar a renovação de matrícula. O processo pode ser realizado por estudante maior de 16 anos, pais ou responsável legal, presencialmente na secretaria da unidade ou no Portal da Educação, clicando aqui.

Para realizar a renovação pela internet, basta acessar o endereçowww.escolas.educacao.ba.gov.br/renovacao-de-matricula-2016 e utilizar o código de acesso que consta na Carta de Renovação. Caso necessite, o estudante ou responsável pode resgatar o código de renovação, no Portal da Educação, informando o nome do aluno completo, nome da mãe e data de nascimento.

Eliana Carvalho, diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar, ressalta que “é importante o estudante fazer sua renovação dentro do período para garantir a vaga na sua escola atual. Caso ele não renove até o dia 30 de dezembro, o aluno pode perder sua vaga e fica dependendo das vagas disponíveis em outras escolas da rede estadual, a partir de janeiro de 2016”.

Deixe uma resposta