Mauriçola é nomeado Superintendente de Cultura no governo de Paulo Bomfim, em Juazeiro

Mauriçola é juazeirense, músico, compositor, poeta e publicitário. (Foto: Internet)

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim (PC do B), anunciou, nesta quarta-feira (4), para o cargo de Superintendente de Cultura e Turismo do município o nome do músico e compositor, Mauricio Dias Cordeiro, Mauriçola.

História

Maurício Dias Cordeiro, de 60 anos, mais conhecido como Mauriçola, é juazeirense, músico, compositor, poeta e publicitário. Produtor cultural independente tem na sua trajetória uma atuação marcante na vida pública em Juazeiro.

Participou de vários festivais culturais no Brasil. Foi vencedor do Canta Bahia no ano de 1993; conquistou o segundo lugar no festival temático do Rio São Francisco realizado em Brasília no ano de 1993. Parceiro musical do compositor Luiz Galvão e do antropólogo Antônio Risério. Ao longo da carreira criou e participou de vários grupos musicais em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Política

Ocupou cargo público na administração municipal. Entre 1989 e 1992 foi diretor-presidente da Valetur – Empresa Municipal de Turismo e Eventos.  Coordenou a Feira Nacional da Agricultura Irrigada, então Festa do Melão no ano de 1989; coordenou os carnavais de Juazeiro de 1989 a 1992.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta