Medalha premia mulheres que contribuem para a causa de gênero em Salgueiro.

lucilla

A Prefeitura de Salgueiro, por meio da Coordenadoria da Mulher, estará até o dia 11 de abril, das 8:00 às 12:00, recebendo inscrições para a Medalha Lucila Angelim. O objetivo principal da iniciativa, que está em sua 14ª edição, é agraciar mulheres, estudantes e instituições que contribuam para a defesa das causas femininas.

Qualquer um pode fazer a indicação de uma instituição ou de uma mulher que tenha se destacado, em Salgueiro ou no estado de Pernambuco, na luta pela afirmação feminina. Para isso, basta preencher um formulário e um histórico da pessoa indicada.

Além disso, crianças e adolescentes da rede pública de ensino ou entidades sócio-educacionais, também, têm espaço para entrar na discussão. Jovens de sete a 17 anos podem se inscrever com uma produção dissertativa ou poesia, de acordo com uma lista de temas pré-estabelecidos pela organização, entre os quais estão “Violência doméstica e sexista”, “Inserção das mulheres nos espaços de poder”, “Sexualidade e gravidez na adolescência” e “O protagonismo da mulher idosa na sociedade”. Já as crianças dos seis aos dez anos, além do texto, poderão participar com desenhos.

A outra categoria contempla a apresentação de um projeto elaborado por pessoas físicas ou jurídicas, constando tema, introdução, objetivos, resultados esperados, metodologia, referencial teórico, cronograma, planilhas de recursos e bibliografia, sempre abordando a promoção e emancipação do sexo feminino.

Personalidade – Lucila Angelim foi professora da rede estadual de ensino de Pernambuco, a primeira mulher eleita vereadora, em Salgueiro, e gerenciou a Supervisão Regional de Educação, durante 16 anos.

Com Informações Ascom

Deixe uma resposta