Médicos da rede municipal de Petrolina devem realizar paralisação de 48h na próxima semana

Na próxima quarta-feira (06), os médicos da rede municipal de Petrolina, que permanecem em greve, devem realizar uma Assembleia Geral Extraordinária para debater estratégias de buscas por melhorias para o exercício da medicina no município. Na própria quarta e na quinta-feira (07), os médicos devem fazer uma paralisação dos serviços em protesto devido à insegurança, falta de insumos, equipe defasada e unidades de saúde em situações complexas.

Nós temos uma paralisação de 48 horas que vai compreender o dia 6 e 7 de julho. Na quarta feira faremos uma assembleia com caráter deliberativo e na quinta está prevista uma carreata. Vamos fazer uma panfletagem informando a população os problemas que estamos negociando”, disse a secretária geral do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Claudia Beatriz Andrade.

Ainda segundo o sindicato, a entidade tem buscado dialogar com a secretaria municipal de saúde desde o início deste ano. No entanto, de acordo com o Simepe, poucos avanços foram executados.

Deixe um comentário