Médicos das Unidades Básicas de Saúde participam de especialização na Univasf

Médicos das UBS reunidos na Univasf

                                                           Médicos das UBS reunidos na Univasf

Os profissionais de medicina da rede de Atenção Básica de Petrolina, Juazeiro e Paulo Afonso, participaram na quarta-feira, (02), na Univasf campus Petrolina, de mais uma etapa do Curso de Especialização em Preceptoria de Residências Médicas. O curso é uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Hospital Sírio-Libanês.

De acordo com os organizadores, a ação objetiva qualificar preceptores para melhor formação dos profissionais de medicina que já atuam, ou passarão a atuar na rede de saúde daqueles municípios referidos.

Petrolina conta hoje com um dos maiores programas de Residência em Medicina de Família e a perspectiva é de ampliação, nos próximos anos, para as cidades de Juazeiro e Paulo Afonso, ambas na Bahia.

Para o Coordenador da Residência em Medicina de Família e Comunidade (MFC) da Univasf, o Professor Aristóteles Cardona Júnior, o curso é de fundamental importância. “Este curso, que é fruto da parceria entre o Ministério da Saúde e o Hospital Sírio-Libanês, conta com forte apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina e da Univasf. A tendência é que os resultados comecem a aparecer em pouco tempo, com a qualificação cada vez maior da formação dos futuros profissionais que atuam na Atenção Básica destes municípios”, disse ele.

Para o Residente em MFC da Univasf, Flávio Arcângelis, “esta é uma oportunidade única de aprofundar os nossos conhecimentos em preceptoria, pois além de atender bem a população do município, temos compromisso com a formação dos futuros profissionais de medicina que irão trabalhar na região”.

O Curso acontece com etapas mensais e deverá ter continuidade em 2016.

Residência de Medicina de Família e Comunidade

Hoje o Programa de Residência Médica em MFC da Univasf acontece a partir de uma importante parceira com o município de Petrolina e está entre os principais programas de Residência do país. Espera-se para o mês de dezembro o lançamento do edital para os profissionais que desejam ingressar no Programa no ano de 2016.

A novidade deste ano pode ser o lançamento de vagas também para o município de Paulo Afonso, na Bahia.

Outras informações no site da Univasf (www.univasf.edu.br), ou pelo email: [email protected]

 

Deixe uma resposta