Melhoria na eficiência do serviço e a conclusão do saneamento básico continuam em 2018 para o SAAE

(Foto: ASCOM)

A diretoria do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), de Juazeiro (BA), classificou 2017 como um ano positivo para o órgão,

Segundo o diretor da autarquia, Joaquim Neto, apesar da crise financeira que passa o país, muitos investimentos foram realizados ao longo do ano para a melhoria do abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e, mais recente, a coleta e destino final dos resíduos sólidos (lixo).

Dentre os trabalhos realizados em 2017, Joaquim Neto destacou a ampliação da rota para todos os residenciais do Minha Casa, Minha Vida, bem como para as localidades do interior que ainda não eram contempladas com a coleta do lixo.

Ele também lembrou que o órgão aumentou a frota dos caminhões compactadores e incentivou à coleta seletiva, com apoio a cooperativa dos catadores de materiais recicláveis.

Outras obras: pavimentação asfáltica das ruas Minas Gerais, Inácio Brito e São Miguel, no bairro Santo Antônio, implantação de uma nova adutora de 150 milímetros com nove quilômetros de extensão no Distrito de Carnaíba, aquisição de mais 14 motocicletas para dar mais agilidade às equipes.

Esgotamento em Juremal. (Foto: ASCOM)

De acordo com Neto, o SAAE também comprou oito novos flutuantes para localidades ribeirinhas e deu início a reforma da Estação de Captação Central, no Bairro Santo Antônio.

Ele também destacou a parceria com a iniciativa privada, que possibilitou a conclusão da nova Estação de Tratamento de Água, na BA-210, para atender os novos loteamentos e condomínios daquela área.

Agora, o maior desafio do SAAE para 2018 é o esgotamento sanitário, que de acordo com o diretor da autarquia, já está com obras em andamento com o reinício da ampliação da lagoa de tratamento de esgoto.

“Tenho a certeza de que em 2018 estaremos com 92 % de área saneada e vamos iniciar o trabalho nos bairros que ainda não foram contemplados”, assegurou Neto.

Deixe uma resposta