Membro da Diocese de Juazeiro sofre infarto durante evento no Vaticano

(Foto: Divulgação)

Roberto Malvezzi, mais conhecido como Gogó, membro da Diocese de Juazeiro (BA) e assessor da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e da Rede Eclesial Pan Amazônica (Repam), sofreu um infarto neste final de semana no Vaticano, em Roma. Gogó participava como perito-convidado das atividades do Sínodo para a Amazônia, aberto ontem (6) pelo Papa Francisco.

“Apesar do susto, Gogó está se recuperando. Ele teve um infarto, no início da noite de hoje (domingo), aqui em Roma. Como disse um dos médicos que conversamos, um ‘infarto seguro’, também porque foi atendido imediatamente e foi feito o procedimento de colocar um stent”, informou Leon Patrick Souza, membro da Rede Eclesial Pan Amazônica, também participante do Sínodo.

Segundo informações recebidas na manhã de hoje (07) pela CPT Juazeiro, através da Irmã Irene Lopes dos Santos, também da REPAM, Gogó está se recuperando bem e agradeceu a oração de todos.

“A Secretaria do Sínodo está prestando toda assistência e ele está em mãos e bons médicos, num excelente hospital”, completou Leon Patrick Souza.

Gogó é especialista em temas como ecologia e um conferencista requisitado para palestras sobre este tema em todo o Brasil e também fora do país. Por isso foi convidado pelo Papa Francisco como perito para o Sínodo sobre a Amazônia, que acontece até 27 de outubro no Vaticano.

Em seu último artigo, publicado em seu site pessoal no dia 30 de setembro, Roberto Malvezzi, que também é escritor, pediu orações pelo Sínodo da Amazônia. Clique aqui e confira o artigo.

Entre tantas outras especialidades, Malvezzi também é músico, e uma de suas composições com maior destaque é o Hino à Nossa Senhora das Grotas, padroeira da Diocese de Juazeiro.

Deixe uma resposta