Membros do TRE visitam Dormentes para debater recadastramento biométrico

(Foto: Ascom)

Representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) visitaram Dormentes nessa semana para debater o sistema de biometria na cidade. Hoje, segundo o TRE há 15.500 eleitores cadastrados na Base de Dados do Estado (BDE) e o número deve aumentar.

O recadastramento biométrico no município do Sertão foi iniciado em março e deve dar mais celeridade ao processo eleitoral. Para discutir o tema com a população, a Prefeitura de Dormentes promoveu uma audiência pública na Câmara Municipal.

Além da prefeita Josimara Cavalcanti estiveram presentes o presidente do TRE-PE, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, o vice-presidente e corregedor, desembargador Itamar Pereira da Silva Júnior, além do coordenador da biometria, Eduardo Lucas, e o assessor-chefe da Corregedoria, Orson Lemos.

“Tenho certeza que o cadastramento biométrico dá maior credibilidade e segurança ao processo de votação eletrônica e identificação do eleitor. Estamos muito felizes de fazer parte desse processo e de receber os representantes do TRE aqui em nossa cidade. Vamos trabalhar juntos para que todos os nossos eleitores estejam cadastrados até o fim do ano”, disse a gestora.

Os eleitores de Dormentes têm até 13 de dezembro para fazer o recadastramento. O posto de atendimento funciona de 8h às 14h. Quem perder o prazo sofrerá uma série de restrições, como ter benefícios cortados, ficar proibido de assumir cargos públicos e viajar para o exterior.

Deixe uma resposta