Memorial Luiz Gonzaga comemora o aniversário do Rei do Baião

arb_0010_30072014_foto_andrearegobarros

Para participar os interessados devem entrar em contato com o Memorial. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Será comemorado, no próximo dia 13 de dezembro, o 104ª aniversário do Mestre Luiz Gonzaga. Para celebrar a data, o Memorial Luiz Gonzaga, equipamento da Prefeitura do Recife ligado à  Fundação de Cultura Cidade do Recife, preparou uma ótima programação.

Nos dias 12 e 13 acontecerão visitas guiadas, exibição de  filmes e audição de músicas nas gravações originais feitas pelo “Véio Lula”, na sede do Memorial que fica na casa 35 do Pátio de São Pedro.

A partir do dia 14, o espaço oferecerá oficinas de Sanfona e Baião. Para participar os interessados devem entrar em contato com o Memorial, através do email: [email protected] informando o nome completo e o telefone.  As oficinas são gratuitas.

Oficinas

O Fole Roncou – Noções Básicas de Acordeom – oficina de apreciação musical, tendo o acordeom (sanfona de 120 baixos), como o instrumento de estudo. Será uma mostra do conteúdo introdutório sobre a sanfona, buscando aproximar e estimular os admiradores e curiosos da sanfona, instrumento que marca a identidade sonora do Nordeste.

Do Baião de Repente, ao Baião de Gonzaga – oficina que aborda a influência do trovadorismo, e a linguagem poética do repente, na obra de Gonzaga.

Confira a programação do Aniversário:

12 a 13 de Dezembro

Visita guiada 09h às 17h

13 de Dezembro

Exibição do Filme: “Gonzaga – De Pai Pra Filho”, 10h

Audição de músicas originais de Luiz Gonzaga das 14h30 às 18h

14 a 23 de Dezembro

Oficinas das 14h30 às 18h

Deixe uma resposta