Mendonça Filho recebe o prêmio de educador do ano no Rio de Janeiro

(Foto: Reprodução)

O ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) recebeu, nesta sexta (24), no Rio de Janeiro, o Prêmio Fernando de Azevedo – Educador do Ano. O prêmio é um reconhecimento da Academia Brasileira de Educação para valorizar os educadores.

Em seu discurso, Mendonça ressaltou sua trajetória desde quando sua família, natural de Belo Jardim, buscou sempre a educação como um valor para a superação. “Da união do meu pai com minha mãe formou-se uma família grande, privilegiada por compartilhar o amor e a dedicação de pais formidáveis, que repassaram princípios e valores fundamentais como a ética, o respeito ao próximo e às diferenças”.

Mendonça Filho finalizou o discurso enfatizando o trabalho que tem feito no MEC, com as grandes mudanças que a equipe do ministério tem feito desde que o pernambucano assumiu o cargo, em maio de 2016. “É uma honra e um orgulho trabalhar ao lado de educadores e educadoras do nível e com o comprometimento dos que temos hoje no Ministério da Educação. Divido este prêmio com essa equipe maravilhosa”, finalizou.

Com informações do JC

Deixe uma resposta