Mendonça reforça pré-candidatura de Miguel e afirma que União Brasil não seguirá passos Bolsonaro

Miguel será o pré-candidato do DEM ao Governo de Pernambuco (Foto: Arquivo)

Democratas e PSL se fundiram para formar um novo partido, o União Brasil. E para Mendonça Filho, que é o presidente estadual do DEM, a união das siglas não afetará na indicação de Miguel Coelho para as eleições de 2022. Ou seja, o prefeito de Petrolina segue como pré-candidato ao governo do Estado.

LEIA TAMBÉM

DEM e PSL aprovam fusão; novo partido se chamará União Brasil

“Este momento é o espaço de aglutinar forças e discutir o cenário de forma ampla. Miguel passa a ser agora não só o pré-candidato do DEM mas das forças de oposição e até especificamente do União Brasil”, afirmou Mendonça em entrevista à Rádio Jornal do Recife.

E Mendonça também analisou a conjuntura da união num cenário nacional, já que o PSL é uma das bases do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). “O nosso caminho não é o caminho do atual presidente da República e isso ficou muito claro no manifesto da União Brasil. Nós buscaremos alternativas e já temos alguns nomes como o do senador Rodrigo Pacheco, do ex-ministro Henrique Mandetta, do atual comunicador Datena, que se filiou ao PSL e portanto deverá permanecer na União Brasil. Essa discussão está aberta, precisamos fugir da polarização excessiva”, pontuou.

Deixe um comentário