Menino de 11 anos, filho de vice-prefeita, faz vídeo enquanto dirige e debocha da Polícia Militar na Paraíba

No início dessa semana, um garoto de apenas 11 anos, filho da vice-prefeita da cidade de Mamanguape (PB), gravou um vídeo enquanto dirigia um carro e passeava pelas ruas da cidade. Além dele, duas outras crianças estavam no veículo.

Durante o passeio, as crianças catavam músicas que tocavam no som do carro, quando ultrapassaram uma viatura da Polícia Militar. Ao passar do veículo, é possível ouvir deboches do menino sobre os policiais.

A vice-prefeita e mãe do garoto que dirigia o carro, Baby Helenita Veloso (PRTB), pediu desculpas, por meio de nota, à sociedade e à Polícia Militar e informou que não concorda com a atitude do filho. “Não são os meus ensinamentos enquanto mãe, não foi isso que ensinei a meus filhos e tomarei as devidas providências em relação ao que ele fez”.

Além disso, ela explicou como o filho aprendeu a dirigir. “Como nós temos uma granja, ele sempre pega carro e aprendeu por si só a dirigir. Mas foi a primeira vez que vi meu filho em rua”.

Ministério Público

A promotora Carmem Perazzo, da vara da Infância e Juventude de Mamanguape, informou que foi aberta uma notícia de fato e marcada uma audiência com os pais da criança para a segunda-feira (2/10). O caso será acompanhado pela promotora Juliana Lima Salmito.

Também foi assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), conforme o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que considera como crime de trânsito “permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança”.

Deixe uma resposta