- Blog do Waldiney Passos - https://www.waldineypassos.com.br -

Mercado do Produtor de Juazeiro recebe campanha de Combate ao Trabalho Infantil

(Foto: Ascom)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) em parceria com a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), realizou campanha de Combate ao Trabalho Infantil no Mercado do Produtor de Juazeiro, na manhã desta terça-feira (18). A campanha deste ano traz o tema: ‘Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar’.

A ação foi realizada pela equipe da SEDES com panfletagem e distribuição de adesivos com o objetivo de conscientizar comerciantes, permissionários, funcionários e frequentadores do mercado, sobre a necessidade de mobilização para que seja evitado e denunciado todo e qualquer tipo de exploração sexual e trabalho infantil nas instalações do entreposto e também em todo o seu entorno.

Para a diretora de Proteção Especial da SEDES, Fátima Carvalho, devido ao grande fluxo diário de pessoas no Ceasa de Juazeiro a abordagem tenha um resultado positivo. “O objetivo é sensibilizar as pessoas desse espaço para que esses crimes não aconteçam. Todas as terças e quintas-feiras  nossa equipe está no Mercado do Produtor fazendo uma abordagem de proteção. Queremos identificar pontos de intervenção e enfrentar o trabalho infantil e a exploração sexual dessas crianças. A exploração sexual e o trabalho infantil escravo de crianças, são crimes que precisam ser combatidos diariamente”, salientou a diretora.

No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil pela Lei Nº 11.542/2007. Pode ser considerado trabalho infantil, toda forma de trabalho, remunerado ou não, praticado por crianças e adolescentes abaixo da idade legal permitida para essa atividade, 16 anos. Até o final do mês a equipe da SEDES continua com atividades educativas, panfletagem, abordagens sociais, busca ativa e palestras voltadas ao tema do combate ao trabalho infantil.