Mesmo após abertura de lojas, empresários mantêm serviço de delivery em Petrolina

Na primeira semana de retomada do comércio em Petrolina, uma novidade vem agradando os consumidores. É que diversos empresários mantiveram as vendas através de canais telefônicos e redes sociais, bem como o serviço de delivery. Trabalho iniciado após a suspensão das atividades devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a tendência é que os comerciantes dos mais diversos segmentos, invistam ainda mais nesse caminho. Isso porque, o comércio está retornando de forma gradual, porém, as vendas virtuais e o delivery devem continuar por diversos motivos; a pandemia não acabou, então, o consumidor se sente mais seguro evitando contato com pessoas; é mais cômodo porque as pessoas não precisam sair de casa, economizam tempo e dinheiro com transporte ou gasolina.

Apostar nesse novo cenário é uma opção para diminuir os possíveis problemas econômicos que vêm sendo causados pela covid-19. Hoje, diversos supermercados, farmácias, lojas de variedades estão funcionando através de aplicativos, sites e redes sociais. Além de aumentar a lucratividade, a medida ainda está gerando novos empregos para os profissionais que trabalham com as entregas dos produtos.

Cadastro da prefeitura

A Prefeitura de Petrolina continua com uma plataforma de cadastro para incentivar o trabalho de profissionais no serviço de delivery. Inicialmente, a plataforma foi lançada para atender os mototaxistas que estavam com as atividades suspensas.

Os interessados podem se cadastrar através do site: petrolina.pe.gov.br. O objetivo é facilitar o contato destes profissionais com as empresas interessadas na entrega de mercadorias. A plataforma também é direcionada para as empresas que estejam interessadas.

Deixe um comentário