Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mesmo com a crise dos combustíveis, Prefeitura de Petrolina continua levando ações de saúde à população

As ações tem o objetivo de ofertar atendimento nas comunidades, desafogando assim as filas de espera nas unidades de saúde.

O fim de semana foi bem movimentado em Petrolina. Mesmo com a crise dos combustíveis no país, a prefeitura vem fazendo esforços para manter os serviços essenciais à população. Exemplo disso são os mutirões de saúde que só nos últimos dias levaram atendimento a centenas de moradores das comunidades do Alto da Boa Vista; Vila Eulália e Pedra Linda.

No Alto da Boa Vista, o evento ocorreu na Igreja Adventista do Sétimo Dia, parceira da Secretaria de Saúde na oferta de serviços como atendimento médico e odontológico, testes rápidos de HIV e Sífilis, aferição de pressão arterial e avaliação para hanseníase e tuberculose.

Já a ação da Vila Eulália aconteceu na Academia de Saúde do bairro e contou com vacinação contra a gripe, atualização do cartão vacinal de crianças, atendimento médico, teste rápido de glicemia, HIV e sífilis, aferição de pressão arterial e aplicação de flúor.

No bairro Pedra Linda, a comunidade comemorou o aniversário do bairro com diversos serviços de saúde, ofertados através da equipe de saúde da unidade de referência.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, as ações do fim de semana integra uma estratégia para levar a saúde para perto das pessoas e reduzir as filas por atendimento. “Nós vimos varias cidades prejudicadas pela crise, sem conseguir nem oferecer o básico. Enquanto isso, conseguimos proporcionar um conjunto de ações, mostrando a prioridade da prefeitura para planejar e levar o atendimento para perto das pessoas”, reforçou o prefeito.

“Estas ações descentralizadas que promovemos aos fins de semana visam conceder às pessoas que às vezes não tem tempo de ir à unidade durante a semana, ou que, já aguardam há algum tempo uma consulta médica, serviços de saúde de qualidade. Essa é a nossa missão enquanto Secretaria de Saúde”, ressalta a secretária de Saúde em exercício, Marlene Leandro.

Deixe uma resposta