Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mesmo com a confirmação do 1º caso de febre amarela, Secretaria Estadual informa que vírus não circula no estado

Na tarde da sexta-feira (16) a secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou o primeiro caso de febre amarela em Pernambuco. Um paciente que visitou São Paulo foi diagnosticado com o vírus, na cidade de Bezerros, Agreste do estado.

Segundo a gerente do Programa de Vigilância das Arboviroses da SES, Claudenice Pontes, o fato de o estado ter registrado o primeiro caso não significa que o vírus esteja circulando por Pernambuco. “É um caso que ocorreu fora. Ele viajou com a família de carro, hospedou-se em um sítio e quando voltou, já estava sem o vírus no organismo” destacou.

LEIA TAMBÉM

Pernambuco tem primeiro caso confirmado de febre amarela

A febre amarela não é transmitida de pessoa para pessoa, apenas por mosquitos. No caso registrado pela SES, o paciente voltou a Bezerros no dia 4 de janeiro, sentido febre e dores abdominais. A filha do paciente também apresentou os sintomas, mas a doença foi descartada.

No Brasil, foram confirmados 464 casos de julho de 2017 a 14 de fevereiro deste ano. 154 óbitos foram registrados nesse período e de acordo com o Ministério da Saúde, 64,5 milhões de doses da vacina já foram distribuídas no país.

Deixe uma resposta