Mesmo com decreto, comerciantes descumprem medidas na periferia de Petrolina

Comerciantes da Av. Simão Durando estão descumprindo decretos (Foto: Reprodução/Google Maps)

A Redação do Blog Waldiney Passos recebeu, entre a segunda e terça-feira (23 e 24) várias denúncias de leitores sobre o descumprimento dos decretos estadual e municipal, os quais determinam o fechamento do comércio em Petrolina.

Todas as queixas são de um único bairro, o São Gonçalo, onde na Avenida Simão Durando vários empresários estão abrindo as portas e dando um jeitinho de burlar a fiscalização. “Estão trabalhando com meia porta aberta, a polícia passa e não manda baixar“, relatou um comerciante que está cumprindo com as recomendações dos governos.

Prefeitura intensifica fiscalização

A Prefeitura de Petrolina informou em nota que a equipe de fiscalização “está trabalhando de forma incansável para que as determinações dos decretos municipais e estaduais sejam cumpridas pela população” e reforçou os telefones para denúncias: Central de Atendimento, 153 ou (87) 98106-7310 (WhatsApp), e pela Ouvidoria Municipal, no 156 ou (87) 99190-7475 (WhatsApp).

Confira a íntegra da resposta:

“A Prefeitura de Petrolina informa que a equipe de fiscalização está trabalhando de forma incansável para que as determinações dos decretos municipais e estaduais sejam cumpridas pela população. Destaca ainda que, por enquanto, está fazendo o trabalho de orientação e conscientização, mas lembra que é crime punível de detenção, infringir determinação do poder público destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa, e que medidas mais duras serão adotadas no caso de persistirem no descumprimento.

Reforça ainda que a população fazer denúncias pelos telefones: pelos telefones da Central de Atendimento, 153 ou (87) 98106-7310 (WhatsApp), e pela Ouvidoria Municipal, no 156 ou (87) 99190-7475 (WhatsApp). Conto com a colaboração de todos”.

Deixe um comentário